Cidades

Suspensão temporária da vacinação contra a Covid-19 em Saquarema

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.
Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A decisão foi tomada após o término das doses D1 enviadas ao município. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema informa que suspenderá, temporariamente, o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. A decisão foi tomada após o término das doses D1 enviadas ao município.

No último sábado (19), o município recebeu duas remessas de vacinas contra a Covid-19. O primeiro lote, contendo 1.092 doses de Pfizer, foi utilizado no decorrer da semana para imunizar pessoas com comorbidades, profissionais da educação, forças de segurança e população em geral.

Já a segunda remessa, que contém 350 doses de Coronavac, tem como público alvo gestantes, lactantes, puérperas e trabalhadores da limpeza urbana. Os dados são da prefeitura local.

"É importante reforçar que a proposta é cumprir o calendário e, logo que haja, a disponibilidade de doses, serão realizadas ações estratégicas. Lembrando ainda que o município está adiantado no calendário único proposto pelo Governo Estadual que é iniciar a vacinação da população de 54 a 45 somente em julho", disse em nota.

Quem foi vacinado com a D1 no município e ainda falta receber a segunda dose, poderá ir aos locais de vacinação normalmente para ser imunizado, conforme o dia informado nos comprovantes de vacinação. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses ao município, a Secretaria de Saúde retomará com a vacinação.

< Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela primeira vez em mais de um ano Marcos Braz revela quais posições o Flamengo quer reforçar <